Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

IGNORÂNCIA ou “ANTIGO”?

Em um dos capítulos da novela Insensato Coração, ficou subentendido que a cidade de Bonito ficaria no Estado do Mato Grosso, e não em Mato Grosso do Sul.
Os diálogos da novela tiveram repercussão na política. A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, enviou uma mensagem a Gilberto Braga pedindo “reparações”.
“Cientes do poder propagador da novela, pedimos que sejam feitas possíveis reparações, pois a cidade de Bonito está situada em Mato Grosso do Sul, e não em Mato Grosso, como deu a entender no diálogo. Essa informação equivocada gera prejuízos ao Estado e aos turistas que, mal informados, vão procurar a cidade de Bonito no Estado de Mato Grosso”, afirmou Nilde Brun na carta.
A discussão sobre a mudança de nome do Estado, de Mato Grosso do Sul para Pantanal, para não haver mais confusão com Mato Grosso, voltou à tona.. Será que é necessário?!
No Twitter, onde a gafe foi um dos assuntos locais mais comentados, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) radicalizou:
“O governo do Estado tem uma maneira ótima de protestar contra a ignorância e falta de respeito da Globo com o nome do MS. Se o governo do Estado quiser protestar mesmo, é só cortar a verba publicitária destinada à rede de TV!!”, escreveu o parlamentar no microblog.
CORREÇÃO
As autoridades sul-mato-grossenses, no entanto, não terão que entrar em guerra com a maior rede de TV do país. Coautor de Insensato Coração, Ricardo Linhares reconhece o erro e afirma que ele será corrigido “assim que possível”. “Eu sou antigo, do tempo em que só existia um Mato Grosso”, desculpa-se o dramaturgo.

É BOM NÉ!
Só para não esquecer...

Nenhum comentário :

Postar um comentário