Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

DICA DE MÚSICA

ENYA

FOTO ILUSTRATIVA
Eithne Ní Bhraonáin, mais conhecida como Enya.

Nasceu em Gaoth Dobhair, na Irlanda, no dia 17 de maio de 1961. Cantora, instrumentista e compositora, começou sua carreira musical em 1980, quando se juntou à banda Clannad de sua família, para logo depois prosseguir em carreira solo. Em 1988 lançou seu primeiro álbum, "Watermark", obtendo reconhecimento internacional, conhecida por sua música suave, que mistura os estilos New age e Folk.

O CD "A Day Without Rain", de 2000, trouxe o sucesso "Only Time" e bateu recordes na Irlanda – foram mais de 15 milhões de cópias vendidas. É a artista irlandesa que mais vende discos depois da banda U2, ao todo vendeu mais de 80 milhões de discos. Sua música lhe rendeu, entre outras coisas, uma indicação ao Oscar, além disso, é conhecida por ter cantado em 10 línguas diferentes durante sua carreira e a 9ª artista feminina que mais vendeu discos nos Estados Unidos, com mais de 30 milhões de cópias.

Em 2005, lançou o disco “Amarantine”. Em 2008, lançou o disco “And Winter Came”, com temas principais o Natal e o Inverno. Enya é uma das musicistas mais talentosas e originais da atualidade.

Agora deixo vocês, com dois dos maiores sucessos dessa grande cantora, e o site dela (http://www.enya.com/) para quem quiser conhecer um pouquinho mais.

ENYA - WE WISH YOU A MERRY CHRISTMAS

ENYA - ONLY TIME 

Nenhum comentário :

Postar um comentário